Totais 11.000 km, uma vista enlouquecedora e uma Honda Africa Twin. O destino: a incrível estrada chilena Carretera Austral. Foi essa a saga do empresário Antônio Schauffert, dono da primeira concessionária Honda do Brasil, localizada em Itajaí – Santa Catarina. Uma aventura para quem é apaixonado por motos.
O objetivo da viagem, além de mostrar que a motocicleta faz jus à fama internacional de uma big trail valente, confortável e segura, foi percorrer a Carretera Austral, famosa rodovia que é o sonho de consumo de todo aventureiro sobre duas rodas. No percurso, a beleza faz contraste com as dificuldades, por possuir trechos com situações adversas e solos de diferentes tipos, um desafio perfeito para viver fortes emoções.
Carretera Austral
Chuva, deslizamentos e belezas naturais
Com 9 dias de viagem, Antônio chegou em Chaiten – Coyaqhe, próximo a Puyuhuapi. Lá, houve um deslizamento de terra. Foram 5 horas esperando a estrada abrir. Após o imprevisto, o motociclista seguiu viagem no cenário da Patagônia Chilena, com a companhia da chuva, que caiu forte. Quando a viagem totalizava 12 dias, o aventureiro parou em Cerro Castillo – Puerto Rio, sendo 120 km de puro ripeo. No local, deu tempo de realizar um passeio de barco para as Capillas de Marmol, com paisagens de tirar o fôlego.
O último trecho a ser percorrido da Carretera Austral, com 160 km de ripeo, foi até a fronteira com a Argentina, em Chile Chico, com destino a Gobernador Gregores. No dia seguinte, em Perito Moreno – Torre Del Paine, ventou forte o dia todo, mas depois das primeiras rajadas, que chegaram aos 90 km/h, o piloto já estava habituado a andar com a moto de lado.
No 17º dia de viagem, o destino estava próximo. No dia seguinte, começou os trabalhos de volta ao Brasil. Esse foi um breve relato de um empresário aficionado por motos e grandes aventuras, que leva no seu dia a dia de responsabilidades e compromissos a paixão pelo motociclismo.
Fonte: Moto Adventure.
Categoria: Curiosidades
Segunda à sexta: das 8h as 18:30
Sábado: das 8h as 12h