- Destaque entre as motocicletas off-road, linha CRF conquistou todos os prêmios em seu segmento
- Inovadora e moderna, a Africa Twin foi escolhida como a melhor Big Trail
A Honda foi a grande vencedora no Prêmio Guidão de Ouro, realizado ontem, dia 13, em São Paulo. Em sua 12º edição, a premiação é promovida pela Adrenal Editora, composta pelas revistas Moto Action, Dirt Action e Bike Action. Por meio de votação individual, os leitores das revistas escolheram os melhores produtos em cada uma das categorias.
Principal lançamento da Honda em 2016, a CRF 1000L Africa Twin foi campeã na categoria Big Trail e se destaca graças ao seu conjunto inovador e moderno, que vem conquistando novos motociclistas que procuram por desempenho e estilo em um modelo on-off road de alta cilindrada. A Honda resgatou seu DNA, know-how e tradição em competições off-road como o Dakar para desenvolver uma motocicleta de produção, o que resultou em um novo conceito de design, ciclística e mecânica totalmente distintos.
Na categoria off-road, a campeã foi a Honda CRF 450X. Eficiente nas pistas e com tecnologia de ponta, é um modelo que se sobressai por possuir o conjunto leve e potente. Garantia de respostas rápidas e precisas, a CRF 450R foi a escolhida na categoria Motocross. O modelo se destaca nas principais provas pela sua durabilidade, qualidade e desempenho, sinônimo da reputação construída pela marca em toda linha CRF.
Opção ideal para os momentos de lazer no fora de estrada e modelo que democratizou o motociclismo off-road no Brasil, a CRF 230F comemora mais uma conquista para o seu legado ao vencer a categoria melhor moto off-road nacional. Comemorando 10 anos de mercado, está presente nas principais provas de enduro ou fora de estrada profissionais e amadores, inclusive com uma categoria monomarca no Rally dos Sertões.
Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros produtos. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1500 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR
Fonte: http://www.segs.com.br/veiculos/68583-honda-e-a-grande-vencedora-do-premio-guidao-de-ouro-2017.html
Categoria: Notícias
Segunda à sexta: das 8h as 18:30
Sábado: das 8h as 12h